DÚVIDAS FREQUENTES

Todas as nossas joias são confeccionadas com Ouro 18K e Gemas Preciosas. Todas as nossas joias acompanham certificado de garantia e autenticidade dos materiais utilizados.

São chamados de metais preciosos ou metais nobres: o ouro, a prata e os metais do grupo da platina. Estes compreendem platina, paládio, ródio, rutênio, irídio e ósmio. O ouro e a prata são os mais importantes e os mais conhecidos.
Na indústria joalheira usa-se ouro, prata, platina, paládio e ródio, este último geralmente como revestimento de outros metais (banho de ródio).

Recomendações de uso:

Joias podem ser danificadas por produtos químicos (exemplo: cosméticos, produtos de limpeza, higiene pessoal etc.), golpes fortes ou fricção intensa. Evite submeter sua joia a estas ocorrências.

Pedras, pérolas e metais têm diferentes escalas de dureza e podem sofrer arranhões. Guarde-as separadamente.

As pérolas podem ser danificadas de forma irreversível quando em contato com perfume, maquiagem, spray, shampoo, água, água do mar, areia, suor, óleos, cremes etc.

Diamantes são resistentes a riscos, mas não a quebras, eles podem ser lascados ou trincar caso sofram pancadas fortes.

Algumas gemas coradas são pouco resistentes ao calor, portanto evite a aproximação de objetos ou espaços muito quentes, pois a alta temperatura pode alterar a cor da gema de sua joia.

Sempre guarde separadamente suas peças para evitar danos por meio do contato com outras joias.

É recomendável que se tire as joias para tomar banho e dormir, para que possam estar conservadas por mais tempo, evitando também o risco de algum tipo de avaria.

Para limpar suas joias, use apenas uma flanela macia.

Danos causados por acidentes, contato com produtos químicos e, principalmente, uso inadequado da joia, invalidam a garantia.

1. Para medir a circunferência do seu dedo, utilize um fio ou barbante para te auxiliar;

2. Envolva o fio em seu dedo, coloque exatamente no lugar do anel e deixe justo (nem muito apertado, nem muito folgado);

3. Estique o fio sobre uma régua para verificar a medida do seu dedo em centímetros/milímetros;

4. Após descobrir o tamanho do seu dedo, subtraia 40 milímetros e você saberá a medida do anel. 
Exemplo: a minha medida deu 5,6 centímetros (que é igual a 56 milímetros). 56-40 milímetros = 16 Essa é a medida do anel 🙂

Caso tenha dificuldade em descobrir o tamanho do seu anel, entre em contato em um de nossos canais de atendimento, será um prazer te ajudar!